Erasmus+: Inclusão sem fronteiras

No âmbito do Programa Erasmus +, e na sequência da candidatura do Colégio de São Miguel como escola de acolhimento, temos connosco, desde o dia 5 de janeiro, o professor austríaco, Felix Schöttel. Com formação específica na área das Necessidades Educativas Especiais, o professor desenvolve um trabalho colaborativo com vários docentes no sentido de proporcionar a diferentes turmas e grupos de alunos, de várias faixas etárias, experiências de aprendizagem marcadas pela inovação e diferenciação pedagógicas.

Até ao momento, o professor Felix Schöttel tem participado, de uma forma bastante interventiva, em algumas aulas da disciplina de Técnicas de Expressão e Comunicação, do Curso Científico-Tecnológico de Ação Social, e nas aulas de Atividade Física Adaptada e Desenvolvimento do Jogo nas Diferentes Fases da Vida, do Curso Científico-Tecnológico de Atividade Física e Desporto Adaptados. Nestas sessões, tem promovido dinâmicas de exploração da comunicação verbal e não-verbal / linguagem corporal, integrado atividades de estimulação psicomotora e partilhado tradições austríacas.

Para além da sua participação nestas aulas, o professor Felix tem-se empenhado na dinamização de atividades nas sessões de apoio pedagógico personalizado, para alunos com dificuldades específicas, e em algumas disciplinas funcionais (Inglês, Matemática e Oficina de Expressão Plástica), para alunos que beneficiam de um Currículo Específico Individual.

A sua disponibilidade tem-lhe permitido colaborar em várias outras atividades que fazem parte da vida comunitária do nosso Colégio – clubes, visitas de estudo e muitos momentos de convivência e lazer, experiências que, do ponto de vista linguístico, cultural e humano, nos desafiam diariamente e nos levam a saber mais e a querer fazer melhor.

Núcleo de Apoio Educativo Especializado

 

 

Ligações

giae novo

Moodle

Papel Químico

Facebook

Oração da Manhã

Erasmus+

Escrita Criativa

inforMATH

Parcerias