Distritais do Parlamento dos Jovens

Sendo já tradição, uma vez mais, o Colégio de São Miguel aderiu ao Programa Parlamento dos Jovens, que este ano se desenvolve em torno do tema da Constituição da República Portuguesa.

No âmbito desta iniciativa, no passado dia 8 de março, os alunos João Carlos Moura do 9ºA e João Luís Garcia do 12ºG, candidatos à presidência da mesa da sessão distrital nos seus respetivos ciclos de ensino, deslocaram-se ao IPDJ de Santarém acompanhados das coordenadoras do programa, para participarem nestas eleições.

De entre uma dezena de candidatos provenientes de diversas escolas do distrito, estes nossos alunos destacaram-se muito positivamente, tendo conseguido os lugares de Presidente e de Secretário, respetivamente.

Assim, nos próximos dias 20 de março (para o ensino básico) e 21 de março (para o ensino secundário), o Colégio de São Miguel será honrosamente representado por estes dois alunos que terão um papel determinante na condução dos trabalhos das sessões distritais. Estas realizar-se-ão na cidade do Cartaxo, onde os deputados eleitos pelos respetivos ciclos da nossa escola (Ângela Silva - 9ºA, João Abreu - 9ºA, Mariana Costa - 9ºD e Sofia Gonçalves - 9ºD, no ensino básico) e (Afonso Caldeira – 12º A, Daniela Neves – 12º A, Vítor Silva – 11ºC e Catarina Maia – 12ºA, no ensino secundário) irão dar o seu melhor e procurar chegar às sessões nacionais, na Assembleia da República.

Sabemos da qualidade dos nossos alunos! Desde já, estão todos de parabéns!

 

Ligações

TIGRE

TIGRE

Moodle

Papel Químico

Facebook

Erasmus+

Escrita Criativa

inforMATH

Parcerias