Dias FUNtásticos

Após um longo período de espera chegou à nossa escola o momento que há tanto tempo esperávamos: os Dias FUNtásticos. Foi no passado dia 31 de março que chegámos ao nosso colégio: eramos 116 alunos do 9º ano, sendo 25 de outras escolas. Viemos todos com muita vontade de nos divertirmos e de arranjarmos novos amigos, vivendo de forma diferente a nossa escola.

Depois de uma breve sessão de acolhimento, restava apenas a dúvida do que a Blue Edition dos Dias FUNtásticos nos traria. Foi com grande entusiasmo que aceitámos esse mesmo desafio. Por equipas, desenvolvemos um projeto que, caso fosse o vencedor, daria ao bar uma nova imagem com o intuito de renovar o mesmo e de proporcionar um ambiente mais agradável e descontraído.

Como não podia deixar de ser, e para além de todas as atividades e desafios propostos nessa noite, tivemos um forte momento de oração preparado por seis alunas do nosso colégio, na qual pudemos refletir sobre o conceito de “aproveitar a vida”.

No final, podemos afirmar que conseguimos criar novas amizades e fortalecer antigas; desenvolvemos o trabalho de equipa, aceitámos as derrotas, sentimo-nos felizes pelas vitórias dos outros e conseguimos trazer ao de cima as qualidades de todos nós.

No geral, acabámos todos por entender, de uma forma ou de outra, o verdadeiro significado de aproveitar a vida.

Ângela 9ºA; Juliana e Sara, 9ºE

 

 

Ligações

giae novo

Moodle

Papel Químico

Facebook

Oração da Manhã

Erasmus+

Escrita Criativa

inforMATH

Parcerias