Grupo de Comunicação do Colégio de São Miguel

Sábado
25 de Novembro de 2017

Olimpíadas da Economia

Eo passado dia 21 de abril, iniciei a minha participação na fase final das IV Olimpíadas da Economia, em Coimbra. O primeiro dia foi pautado por um conjunto de conferências atinentes ao tema Economia Social, nas quais tive a oportunidade de contactar com diversas empresas e assistir a palestras orientadas por professores universitários da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Mais tarde, seguiu-se uma visita ao estádio da Académica de Coimbra, onde se realizou o jantar. De facto, foi na tribuna presidencial, que pude refeiçoar com personalidades preeminentes da área empresarial, do desporto e da política, num Jantar de Networking.

Ora, no dia seguinte, foi dia de provas, com a realização de um quizz composto por 42 questões inerentes ao tema supramencionado, bem como de 2 desafios tendo por base o desenvolvimento de medidas, no âmbito dos Conselhos Municipais para a Economia Social e das Aldeias de Montanha.

No terceiro e último dia, realizámos atividades lúdicas, nomeadamente uma visita guiada a Coimbra, o que permitiu, para além do conhecimento turístico da cidade, um maior entrosamento e convívio menos competitivo entre os participantes. Esta magnífica experiência terminou com a Cerimónia de Encerramento, realizada numa Casa de Fados, na qual esteve presente o Sr. Reitor da Universidade.

Pese embora não tenho alcançado os resultados a que me propus e ambicionava (a vitória, naturalmente), este fim de semana atípico foi, indubitavelmente, uma estupenda mais valia para o meu futuro. Em boa verdade, ganhei um conjunto bastante valioso de novos conhecimentos e contactos, pelo que encaro esta atividade como uma derrota ... vitoriosa!

 

Ligações

giae novo

Moodle

Papel Químico

Facebook

Oração da Manhã

Erasmus+

Escrita Criativa

inforMATH

Parcerias