Dois dias como Deputados da Assembleia da República

 

Nos passados dias 8 e 9 de maio, partiu rumo à Assembleia da República um grupo de deputados que procurava deixar a sua marca dentro daquelas paredes icónicas. Após o grande desempenho na fase escolar, e impressionando todos na fase distrital (sendo o grupo de deputados que conquistaram mais votos), a deputada porta-voz Daniela Neves e o deputado Afonso Caldeira, ambos do 12ºA, estiveram à altura do desafio, criando discussões produtivíssimas e recebendo até ovações de pé.

Eu, na qualidade de jornalista, tive a sorte de poder acompanhar este grupo de alunos exemplares em toda a sua jornada, ainda tendo a oportunidade de entrevistar alguns deputados da Assembleia, nomeadamente o deputado do Bloco de Esquerda, Luís Monteiro. Também tive o privilégio de participar numa conferência de imprensa com o Presidente da Comissão de Educação e Ciência, o Professor Doutor Alexandre Quintanilha.

A organização do Parlamento dos Jovens providenciou todas as refeições e transportes, surpreendendo ainda os deputados, jornalistas e professores acompanhantes com um espetáculo do grupo de comediantes “Os Improváveis”.

No final desta etapa, proclamou-se, em única voz, um dos maiores patrimónios do nosso país, o Hino Nacional.

Parabéns a todos os que participaram desde o início neste projeto, em especial aos nossos alunos deputados.

João Garcia, 12ºG

 

 

 

Ligações

TIGRE

TIGRE

Moodle

Papel Químico

Facebook

Erasmus+

Escrita Criativa

inforMATH

Parcerias