Grupo de Comunicação do Colégio de São Miguel

Sábado
25 de Novembro de 2017

Dia Mundial de Combate ao Bullying

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2017, à hora do almoço, o clube Missão + preparou atividades para os alunos do quinto ano, com o objetivo de os ajudar a integrar na sua nova escola e de assinalar o Dia Mundial do Combate ao Bullying.

Depois de umas semanas de preparação dos vários materiais necessários, o clube propôs aos alunos, no pátio do segundo ciclo, jogos divertidos como “caça ao tesouro”, “jogo dos balões”, “jogo da farinha” e “jogo da bolacha”. As atividades correram na perfeição, a julgar pela cara de satisfação dos meninos e meninas, que participaram com um sorriso de orelha a orelha.

No dia seguinte houve uma atividade diferente, um teatro sobre o bullying, que falava de uma aluna maltratada pelas colegas da escola. A história, escrita e ensaiada pelos alunos do clube, acabou bem, pois todas as agressoras tomaram consciência dos seus erros e pediram desculpa pelos seus erros.

Uns dias antes da atividade, os alunos do clube foram às salas de aula convidar as turmas para participarem nas atividades e entregaram a cada aluno um marcador de livro com a frase “Luta por aquilo que te faz feliz!”. No final dos jogos e do teatro, os meninos e meninas mostravam-se mesmo muito felizes e divertidos e pediram que o clube voltasse com mais atividades.

Clube Missão +

 

 

Ligações

giae novo

Moodle

Papel Químico

Facebook

Oração da Manhã

Erasmus+

Escrita Criativa

inforMATH

Parcerias