Erradicação da Pobreza

São preocupantes os níveis de pobreza visíveis atualmente em todo o mundo. São inúmeros os que vivem com menos de um euro e sessenta por dia e é incontável o número de pessoas que todos os dias passam fome – na ordem das oito centenas de milhões (800 000 000), estima a ONU. Isto levou à necessidade de marcar, no calendário, um dia em que é relembrada em todo mundo esta situação, de modo a que não caia no esquecimento e que sejam gerados movimentos a favor da sua extinção. A este dia dá-se o nome de “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza” e foi celebrado no passado dia 17 de outubro.

Tanto a esta realidade como ao dia em si, tão especial, o grupo da Amnistia Internacional do colégio não podia ficar indiferente. Nesse mesmo dia, decidimos agir, partilhando o excedente almoço feito na nossa escola com a instituição “Casa do Bom Samaritano”.

O resultado foi muito positivo e a certeza da felicidade de quem se iria alimentar daquela comida foi motivo de todos ficarem com um sorriso na cara, de coração cheio e com a sensação de esforço recompensado. Fica, no final de tudo, um sentimento de missão cumprida e de grande gratidão por todos os que tornaram possível esta pequena grande atividade.

Grupo da Amnistia Internacional

0