“Os inícios têm uma intensidade de vazio. Talvez o princípio possa ser comparado a uma casa vazia que só é inabitada. Inabitada de coisas e pessoas, habitada de silêncios. O silêncio é um instrumento de construção, uma lente, uma alavanca, é um traço de união, mais frequente do que se imagina e mais fecundo do que se julga.”
Este foi o mote para a Festa de final de ano letivo do Colégio de São Miguel que voltou a ser, sete anos depois, no Centro Pastoral de Paulo VI e que contou com a presença de Sua Eminência Cardeal D. António Marto e do Reitor e Vice-Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas e Padre Vítor Coutinho, respetivamente.
No dia 7 de junho, pelas 21h, mais de 2000 pessoas encheram a sala para assistirem a um espetáculo de luz, cor, som e muito movimento que procurou despertar todos os sentidos de quem estava a assistir e transmitir a mensagem de que, numa época de ruídos, o silêncio é fundamental e ensinamos muito! Os protagonistas foram os mais de 200 alunos em palco, do 5.º ao 12.º ano, para além de dois antigos alunos que vieram abrilhantar, ainda mais, a nossa festa e recordar tempos passados!
Uma noite de grandes emoções que jamais iremos esquecer!
JUN
2019