Simulacro!

Às 15h30 do passado dia 11 de abril, o som de alarme soou em todos os espaços do Colégio de São Miguel.

Ordenadamente, sem sobressaltos, todos os alunos, professores e restantes funcionários abandonaram os locais onde se encontravam e dirigiram-se para o ponto de reunião: o campo de futebol.

Ainda não tinham chegado todos e já se ouviam as sirenes dos bombeiros e da polícia, pelas ruas de Fátima, a dirigirem-se para o nosso colégio. Um carro de combate a incêndios, duas ambulâncias e um carro da GNR não perderam tempo e poucos minutos após soar o alarme estavam prontos para enfrentar a ocorrência: havia um incêndio num dos laboratórios! Com máscaras e botijas de oxigénio, os bombeiros dirigiram-se, prontamente, para o local da ocorrência para combaterem o incêndio, mas foram surpreendidos: uma aluna tinha ficado para trás e perdera os sentidos, ainda no laboratório. Houve que a retirar do edifício e reencaminhá-la para o Hospital, assim como a alguns alunos que sofreram algumas fraturas aquando da evacuação.

Tudo não passou de um exercício que contou, também, com a presença da Proteção Civil! O objetivo foi acertar procedimentos para que, numa situação real, tudo corra da melhor maneira possível!

0